Política

Apesar de suspensão da extinção de linhas de ônibus, rodoviários farão manifestação na sexta

Henrique Brinco
Mota, um dos participantes da reunião realizada na segunda-feira (26), demonstrou preocupação sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 27/11/2018, às 15h57   Henrique Brinco e Victor Pinto



O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador e vereador, Hélio Ferreiro (PCdoB), garantiu a realização da manifestação da categoria programada para esta sexta-feira (30). O questionamento surgiu após a Casa Civil suspender a proposta de extinção de cerca de 100 linhas de ônibus urbanos que fazer concorrência com o metrô.

“A gente precisa fazer esse movimento para ter uma definição mais clara da situação. Queremos a participação do Ministério Público para que seja inserido nessas discussões. A manifestação é a forma de chamar a atenção para o problema com a categoria e a cidade”, ressaltou.

Mota, um dos participantes da reunião realizada na segunda-feira (26), demonstrou preocupação sobre o assunto. “Esse recuo do governo foi uma cobrança do sindicato dos trabalhadores. Estava presente nesta reunião na Casa Civil. Os trabalhadores estão preocupados. Com a desativação de mais linhas, vai prejudicar tanto a população quanto os trabalhadores. Já temos situação crítica porque o povo reclama de falta de ônibus, então não admitimos que se tire mais ônibus, pelo contrário”, argumentou.

Matéria relacionada:
Rodoviários podem paralisar atividades diante da ameaça de extinção de 100 linhas de ônibus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp