Política

Imprensa escolhe deputados que foram destaque da AL-BA em 2018

BNews
Este ano o ex-presidente Marcelo Nilo obteve 15 dos 32 votos possíveis  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/11/2018, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais Angelo Coronel (PSD), Hildécio Meireles (PSC), Marcelo Nilo (PSL), Adolfo Viana (PSDB) e Luciano Ribeiro (DEM) foram escolhidos, nesta terça-feira (27), como parlamentares que tiveram atuação de destaque ao longo do ano na assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Os nomes foram indicados por jornalistas que trabalham na cobertura da Casa.

Tradicionalmente são eleitos apenas quatro parlamentares, mas é também da tradição do Comitê que congrega a imprensa especializada, nos casos de empate, conferir o Troféu Imprensa às partes envolvidas. 

Este ano, o ex-presidente Marcelo Nilo obteve 15 dos 32 votos possíveis, sendo seguido por Hildécio Meireles com 12. Na terceira posição ficou o deputado Luciano Ribeiro com 11 votos. Já em quarto lugar ficaram empatados o presidente da AL-BA, Angelo Coronel e Adolfo Viana, ambos com 10 votos.

Vale ressaltar que nenhum deles parlamentares selecionados estará próximo ano na AL-BA. Marcelo Nilo e Adolfo Viana vão para a Câmara Federal, Coronel se elegeu senador e Hildécio e Luciano não se reelegeram.

Com informações da repórter Tamirys Machado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp