Política

Servidor público Gustavo Canuto assumirá novo Ministério de Desenvolvimento Regional

Divulgação/Assessoria do governo de transição
O novo ministério deve agrupar as atuais pastas das Cidades e de Integração Nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria do governo de transição

Publicado em 28/11/2018, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo Ministério de Desenvolvimento Regional, que será criado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), será liderado por Gustavo Canuto, atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional. Como de costume, o anúncio foi feito no Twitter de Bolsonaro, nesta quarta-feira (28). 

O novo ministério deve agrupar as atuais pastas das Cidades e de Integração Nacional, conforme adiantou o futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Ele já passou pela Secretaria de Aviação Civil, Secretaria Geral da Presidência da República e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o site do Ministério da Integração Nacional, ele não tem filiação partidária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp