Política

Alexandre Aleluia se diz a favor flexibilização das regras de táxi em Salvador

BNews/Arquivo
"Sou a favor sempre da liberdade de empreender", diz edil  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 29/11/2018, às 20h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM), futuro presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador, defende a ideia de flexibilizar a legislação dos taxistas para tornar o serviço mais competitivo com os aplicativos de transporte (como Uber e 99pop). A ideia foi levantada na reunião da CCJ, realizada nesta quarta-feira (28).
"Sou a favor sempre da liberdade de empreender. Seja do motorista de aplicativo ou do taxista. Se tem uma iniciativa também para o taxista, seja para dar flexibilizar as regras ou dar mais liberdade de atuação, acho válido. O que não dá é para restringir um em favorecimento ao outro. Isso sempre serei contra", afirma Aleluia ao BNews.
"Por isso que sou a favor do relatório e do projeto dos aplicativos aumentando a liberdade de empreender, tanto dos usuários, como também dos motoristas de aplicativos. Então, serei a favor também da flexibilização do serviço de táxi", completa.
Por enquanto, a ideia de flexibilizar o serviço de táxi ainda não foi apresentada oficialmente no legislativo municipal. Entretanto, a expectativa é que o novo texto seja construído juntamente com a Prefeitura de Salvador e seja discutido em 2019.
"Não tem projeto ainda. A gente não tem algo construído ainda. Quando tivermos, vamos analisar. Mas tenho princípios e valores que defendo no parlamento. Então, certamente, se esse projeto se enquadrar nesses valores que defendo, serei também a favor", finaliza Aleluia.
Leia também:
Câmara de Salvador quer discutir projeto para flexibilizar regras de táxis em 2019

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp