Política

CMS: "É muito polêmico", diz Marta sobre projeto do Fundo de Mobilidade da Prefeitura

Vagner Souza / BNews
Secretário Fábio Mota apresentou o projeto na tarde desta segunda-feira (3)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 03/12/2018, às 17h26   Henrique Brinco



A vereadora e líder de oposição, Marta Rodrigues (PT), classificou como "muito polêmico" o projeto da criação do Fundo de Mobilidade Urbana. O texto foi apresentado pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, na tarde desta segunda-feira (3), na Câmara de Vereadores de Salvador.

"Nós sentamos antes na sala da oposição para aprofundarmos no projeto, mas continuamos ainda com dúvidas", afirmou a petista ao BNews. Um dos pontos questionados pela edil é a arrecadação por meio de outorga onerosa das empresas de transporte, já que o pagamento está suspenso.

Ela também questiona a amplitude do texto e o conselho que será criado para gerar os recursos, formado pelos secretários de Mobilidade, Fazenda e Casa Civil. "Nós dois conselhos que poderiam deliberar: o conselho de transporte e das cidades", pontua.

"Esses são debates que precisamos aprofundar. Mas o correto seria a Casa não votar esse projeto este ano, porque é um projeto muito polêmico" finaliza.

Mota, no entanto, defendeu que os recursos destinados ao fundo serão "enxutos" e destinados apenas para os estudos de viabilidade das intervenções em mobilidade (e não das obras em si, que continuariam a cargo das secretarias).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp