Política

Lewandowski ameaça passageiro após se irritar com crítica ao STF: 'Você quer ser preso?'; veja vídeo

Foto: Reprodução

Ministro chegou a pedir que a Polícia Federal fosse acionada

Publicado em 04/12/2018, às 14h52    Foto: Reprodução    Redação BNews

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ameaçou dar voz de prisão a um passageiro que chamou a Corte de “vergonha”, durante um voo de São Paulo para Brasília. 

Sentado na primeira fileira do avião, Lewandowski ouviu do advogado Cristiano Caiado de Acioli: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”.

De acordo com o site Jota, o ministro não gostou da crítica e respondeu: “Vem cá, você quer ser preso?”. O advogado, então, questionou ao magistrado se não podia se expressar. Por sua vez, o ministro pediu ao comissário de bordo que a Polícia Federal fosse acionada. “Chama a Polícia Federal. Você vai explicar para a Polícia Federal”, disse. }

Questionado por um agente da PF se continuaria provocando tumulto, o advogado se comprometeu a manter a tranquilidade durante o voo. No entanto, após o desembarque em Brasília, foi conduzido para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Assista ao vídeo que circula nas redes sociais:

Classificação Indicativa: Livre