Política

SEC diz que apoio a encontro do MST atende 'demandas da Educação no campo'

Divulgação/ MST
Segundo a secretaria, o apoio para realização da atividade está no Plano Plurianual  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ MST

Publicado em 05/12/2018, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) afirmou nesta quarta-feira (5) que a contratação de uma empresa para prestar serviço ao Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do MST, pelo valor de R$ 126,8 mil, foi tomada pelo fato de que a atividade reunirá educadores que atuam nas escolas de assentamento da Reforma Agrária.

“A atividade reunirá 400 educadores vinculados às redes estadual e municipais de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas de assentamento de Reforma Agrária e consistirá na formação desses educadores com o objetivo de aprofundar a compreensão das questões que envolvem o campo, a escola e o projeto de reforma agrária”, informou a pasta, por meio de nota enviada ao BNews.

Ainda segundo a SEC, o apoio para realização da atividade está na meta 7 do Plano Plurianual do estado, que prevê o "atendimento às demandas da Educação no Campo", por meio da implementação da Política de Educação Básica no Campo.

Segundo publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta, a secretaria fechou um termo de adesão com a empresa Forte Frios LTDA para serviço de buffet e alimentação pronta para os participantes do evento. O encontro acontecerá entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp