Política

CMS: Projeto que limita Uber voltará a ser discutido apenas em 2019

BNews/Vagner Souza
Assunto não deve ser discutido na próxima reunião da comissão, marcada para essa quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 05/12/2018, às 20h14   Henrique Brinco



O projeto que limita aplicativos como Uber e 99pop em Salvador terá as discussões nas comissões encerradas apenas no ano que vem. O projeto sofreu diversas alterações na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) após emendas da relatora Lorena Brandão (PSC).
O assunto não deve ser discutido na próxima reunião da comissão, marcada para essa quinta-feira (6). "Ficou definido que certamente ficará para o ano que vem", afirmou o vereador Alexandre Aleluia (DEM), futuro presidente da CCJ, ao BNews.
O edil também afirma que aguarda os nomes dos novos membros da comissão para fazer um prognóstico da tramitação da matéria. "Temos que aguardar como será a composição da CCJ no próximo ano. Vamos esperar para ver como será o perfil de cada vereador".
Um dos principais pontos que causa bastante polêmica entre os trabalhadores é a limitação no número de veículos cadastrados em cada aplicativo. Pela proposta da prefeitura, apenas 7,2 mil carros serão autorizados a rodar com o Uber. Lorena Brandão afirma que isso é "inconstitucional" e retirou da matéria - o que desagradou os taxistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp