Política

Elmar Nascimento garante apoio do PSL a Maia e diz que PT é "bem-vindo"

Divulgação
Parlamentar baiano ressaltou a importância dos votos da oposição para que o democrata vença a eleição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2018, às 15h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) afirmou que as articulações para a reeleição de Rodrigo Maia na Câmara estão "caminhando". "É algo que tem que ser feito com muita conversa. Que obedeça a proporcionalidade, para que todos os partidos tenham espaço. Até porque não houve partidos que não fossem muito maiores do que os outros. Rodrigo tem credibilidade", assegurou em entrevista aos jornalistas no lançamento da Rádio Câmara Salvador, na manhã desta segunda-feira (17).
O parlamentar baiano ressaltou a importância dos votos da oposição para que o democrata vença a eleição. "O PT é bem-vindo, claro. É um partido importante Partido que pode dar a sua contribuição. Isso não quer dizer que a gente vá votar a favor. Vamos colocar a Câmara no lugar onde sempre deveria estar, sendo respeitada", afirmou, assegurando ainda que os petistas e também o PCdoB já declararam o apoio.
Indagado se o ministro Paulo Guedes estar interessado na eleição de Maia, Elmar brinca: "Mostra que ele tem juízo, né? Paulo Guedes quer o melhor para o país. Ele é quem vai tocar a pauta mais importante do governo". Ele também minimiza a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, na semana passada, dando a entender que o PSL não apoiaria a campanha do democrata.
"Talvez até ele [Eduardo Bolsonaro] já tenha mudado de ideia. Almocei com Rodrigo e com Eduardo essa semana. E ele vai ver que o melhor para o país e para esse instante, o Rodrigo está anos luz a frente desses que estão colocados aí como candidato. Candidatos que variam entre a pauta corporativista, que vai totalmente contra o que o país quer, e a pauta conservadora. É preciso reequilibrar as contas públicas e buscar o desenvolvimento. A pessoa mais bem talhada para tocar essa pauta hoje é Rodrigo", diz Elmar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp