Política

Florence defende Marco Aurélio após decisão que beneficia Lula: "Tem uma conduta inquestionável"

BNews
Parlamentar baiano também ressaltou que o ministro, segundo ele, não tem preferência partidária  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/12/2018, às 16h06   Henrique Brinco



O deputado federal Afonso Florence (PT) defendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, após a decisão monocrática que solta condenados em segunda instância - incluindo o ex-presidente Lula.
"O ministro Marco Aurélio tomou uma decisão que retorna ao leito da constitucionalidade o direito dos cidadãos de só serem presos após o transitado e julgado. Pouco antes do julgamento do presidente Lula, uma interpretação de uma turma alterou isso. Foi uma interpretação oposta ao transitado e julgado. Isso que não tem cabimento", diz Florence ao BNews.
O parlamentar também ressaltou que o ministro, segundo ele, não tem preferência partidária. "O ministro Marco Aurélio tem uma conduta inquestionável. Ninguém pode dizer que ele é direita ou esquerda. Ele tem uma trajetória de constitucionalista".
Florence ressalta ainda que o despacho também atinge outros cidadãos e não apenas o ex-presidente. "Diga-se de passagem, a decisão não beneficia exclusivamente o ex-presidente Lula".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp