Política

Maurício Barbosa recebe medalha de Mérito da Segurança Pública

Divulgação
Honraria foi entregue pelo ministro Raul Jungmann nesta quarta (19), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2018, às 22h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, recebeu na tarde desta quarta-feira (19), em Brasília, a medalha Ordem do Mérito da Segurança Pública, no grau de Grã-Cruz. O ministro da pasta, Raul Jungmann, realizou a entrega da comenda. 

Barbosa foi um dos agraciados com a medalha, que visa a reconhecer personalidades que prestaram relevantes serviços à segurança pública no país. A publicação foi divulgada no último dia 10, no Diário Oficial da União. “É com grande responsabilidade que levo essa homenagem para o meu estado e apresento a todos os policiais que, ao meu lado, se esforçam diariamente em fazer uma Bahia cada vez mais segura para todos”, afirmou.

Há 8 anos à frente da SSP-BA e o secretário mais novo a assumir a pasta em todo o Brasil, Maurício Barbosa é presidente do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública do Brasil, entidade que representa todos os titulares da pasta no país. 

Também participou da elaboração da Política Nacional da Segurança Pública, do Plano Nacional da Segurança Pública e do atual modelo do Fundo Nacional, que destinará recursos das loterias federais para a Segurança Pública dos Estados. Além disso, é componente do Conselho Nacional, órgão consultivo do Ministro da Segurança Pública.

A Ordem do Mérito da Segurança Pública foi criada em 04 de setembro de 2018, por meio do Decreto nº 9.490.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp