Política

Marinha intercepta barcos com jornalistas perto da área em que Bolsonaro passa folga de Natal

Folhapress/Folhapress
Militares abordaram embarcação alugada por equipes de reportagem para registrar a presença do presidente eleito   |   Bnews - Divulgação Folhapress/Folhapress

Publicado em 23/12/2018, às 18h37   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Militares da Marinha interceptaram neste domingo (23) uma lancha ocupada por jornalistas que faziam a cobertura da visita do presidente eleito, Jair Bolsonaro, à Restinga da Marambaia.

Os militares abordaram por duas vezes a embarcação alugada por equipes de reportagem para tentar registrar a presença de Bolsonaro na região. 

Profissionais da Folha de S.Paulo, dos jornais "Estado de S.Paulo e "O Globo" e da TV Bandeirantes ocupavam a lancha. Na primeira abordagem, os militares estabeleceram um perímetro de segurança da restinga para os jornalistas trabalharem. Na segunda, pediram a documentação da embarcação e escoltaram o grupo para uma região mais distante da restinga.

No final do ano passado, a Marinha adotou procedimento semelhante na vista do presidente Michel Temer na área militar. Desde sábado (22), Bolsonaro está na região de proteção das Forças Armadas. Ele vai passar o Natal com os familiares lá. 

Neste domingo, a assessoria do presidente eleito divulgou fotos de Bolsonaro lavando e colocando no varal roupas de mergulho. Em novembro, ele passou o feriado de Finados na restinga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp