Política

Câmbio, Desligo: doleiro ligado a esquema de Cabral é preso no Paraguai

ABC Color/Reprodução
Farina se entregou após ser cercado pela Interpol  |   Bnews - Divulgação ABC Color/Reprodução

Publicado em 27/12/2018, às 06h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Denunciado na operação Câmbio, Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, o doleiro brasileiro Bruno Farina, foi preso na noite desta quarta-feira (26) pela Interpol no Paraguai. Sócio do "doleiro dos doleiros" Dario Messer, Farina se entregou em sua casa de luxo após ser cercado por policiais.

Segundo informações do site do jornal local "ABC Color", Farina foi levado para o aeroporto de Luque, na região metropolitana de Assunção, e encaminhado ao Departamento de Invertigação de Crimes da Polícia Nacional.

De acordo com publicação do site G1, o doleiro se defendeu das acusações em entrevista à imprensa local. "Não tenho nada a dizer. No Brasil, nunca foi acusado de nada. É uma investigação e vamos esclarecer tudo com o tempo", disse Farina.

Farina, Messer e o ex-governador Sérgio Cabral integram grupo denunciado por formação de organização que promoveu a evasão de divisas e lavagem de dinheiro desde a década de 1990. Os doleiros são suspeitos de movimentarem R$ 1,6 bilhão em 52 países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp