Política

Presidente do PT na Bahia rebate críticas de Suíca: "Estamos discutindo quadro técnico para a Secretaria de Educação"

Arquivo BNews
Ainda segundo o petista, houve uma reunião com o governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (26) para tratar do assunto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/12/2018, às 12h46   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu as críticas do vereador Suíca (PT) à possibilidade de o partido indicar um nome para a Secretaria de Educação. De acordo com o dirigente, a indicação seria técnica, e não política, conforme o correligionário. 

“A indicação do PT não é política, estamos discutindo quadro técnico. Temos acúmulo com a política de educação já experimentada no Brasil e na Bahia e queremos partilhar dessa decisão do governador para a política de educação. Não é vaga de emprego para militante partidário”, disse Anunciação ao BNews

Ainda segundo o petista, houve uma reunião com o governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (26) para tratar do assunto. “Vamos nos reunir com a bancada federal na próxima semana. Tem um clima de perfeita harmonia”, acrescentou. 

Em nota enviada ao BNews, Suíca afirma que a secretaria não pode ser utilizada como moeda de troca. “Tivemos o secretário Oswaldo Barreto, que foi uma indicação do governo Wagner, todos diziam isso, além de Hilton Cunha, que foi trazido de Vitória da Conquista, José Maria Dutra, que exerceu ações na pasta, e nada foi resolvido. Tivemos inúmeros problemas. Acredito que não podemos nos dar o luxo de ficar persistindo no erro”, ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp