Política

“O governador dá as costas para quem paga impostos”, diz Aleluia sobre envio de PMs ao Ceará

Arquivo BNews
Presidente do PT justifica que “o crime não tem fronteiras”   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/01/2019, às 19h27   Eliezer Santos



O presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia, prometeu mobilizar as forças de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para não cessar críticas ao governador Rui Costa (PT), pelo envio de 100 policiais militares baianos de batalhões especializados ao Ceará.

“A Bahia não é exemplo em segurança pública, pelo contrário é referência como estado violento onde a criminalidade é das mais elevadas. É um erro, uma demagogia, um equívoco. Espero que a alba se rebele e nós vamos trabalhar para que o povo da Bahia saiba o que ele está fazendo”, exclamou Aleluia durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (7).

“A segurança da Bahia não está resolvida. Ele [Rui Costa] sabe que o crime controla várias cidades da Bahia. O governador dá as costas para o seu estado, para quem o elegeu e para quem paga impostos. É um jogo partidário e eleitoreiro”, acrescentou.

No último sábado (5), o deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) também criticou a medida, destacando a alinhamento partidário de Rui com o governador cearense Camilo Pinto. “Q eu lembre, Rui Costa foi eleito Governador da Bahia, n do Ceará! Engraçado é q ambos são do PT! Os Baianos vivendo c medo e sob intensa violência, e o Governador envia nossos PM’s pro Ceará!”, escreveu o demista no Twitter.

Já o presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, ponderou que “o crime não tem fronteiras”, ao justificar o envio.

O líder da oposição na AL-BA, deputado Luciano Ribeiro (DEM), também questionou a capacidade do petista do baiano em oferecer suporte ao correligionário. “Como ele tem coragem de oferecer ajuda se não consegue resolver a situação da população da Bahia? [...] Rui Costa não consegue resolver o problema da violência na Bahia, quanto mais no Ceará".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp