Política

UPB: Eures reclama da divisão de recursos da União e diz que terá relação "diplomática" com Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
Prefeito celebrou a reeleição via chapa única para a presidência da União dos Municípios da Bahia   |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 08/01/2019, às 15h51   Tamirys Machado e Henrique Brinco



O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), celebrou a reeleição via chapa única para a presidência da  União dos Municípios da Bahia (UPB). "Fico feliz, porque é a primeira vez que a UPB reelege um presidente com chapa única. A gente já sai unido. Para conseguir o êxito, que é ajudar os municípios da Bahia, tenho que conseguir a unidade dos prefeitos", afirmou, em entrevista ao BNews, na tarde desta terça-feira (8).
Segundo o presidente, a meta agora é lutar por uma divisão mais justa do "bolo tributário" dos recursos. "Essa união fará o nosso fortalecimento, para que a gente possa nos organizar para conseguir mais, tanto no Governo Federal, quanto no Estadual. Quem tem mais é quem tem que ajudar quem tem menos. É uma relação muito grande essa relação de municípios de União. É uma relação de casa grande e senzala. Quem tem mais é a União e quem tem menos é a gente", analisa.
Eures também revela como será a relação com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Será uma relação de diálogo. Temos que respeitar o presidente que foi eleito pela maioria dos brasileiros. Ter uma relação diplomática. Vamos dialogar e conservar em prol dos municípios".
Ele também faz duras críticas sobre percentual dos munípicios para os programas federais. "Diria que hoje, os programas federais da saúde, educação e ação social, 40% hoje é subsidiado pelos municípios. Começou com 10%. E hoje está praticamente nas nossas costas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp