Política

Deputados do PT impõem critérios para liderança da bancada: novatos não participam de rodízio

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 08/01/2019, às 16h42   Juliana Nobre e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião da bancada do PT, realizada nesta segunda-feira (7), foi bastante agitada. Apesar do presidente do partido, Everaldo Anunciação afirmar que nomes não foram discutidos, a informação é a de que foi preciso impor critérios para a definição do novo líder do grupo petista. O nome do recém empossado deputado estadual Robinson Almeida foi rechaçado pelos mais antigos.

Isso porque Almeida foi ventilado como novo líder da bancada do PT antes mesmo da discussão com o grupo, o que teria irritado alguns petistas que “estão na fila”. Portanto, na noite de ontem, os parlamentares decidiram que os novatos estão fora do pleito, além de que haverá rodízio. Estão no páreo os deputados Marcelino Galo, Neusa Cadore, Maria Del Carmen, Fátima Nunes e Zé Raimundo. 

Em conversa com o BNews nesta terça-feira (8), Robinson Almeida afirmou que seu nome continua na disputa. “Ontem tivemos reunião do PT. Joseildo é o líder e como não concorreu o mandato obrigatoriamente terá que ser substituído e a bancada estabeleceu que até o final de janeiro vai sentar para discutir esse nomes. Pelos critérios definidos é pelo rodízio, então quem nunca ocupou o cargo está colocado como possível candidato. A bancada tem vários nomes e o meu está colocado para alguns colegas. Vamos sentar e fazer uma avaliação sem nenhum tipo de pressa entendendo que o líder precisa ser aquele que representa a posição média da nossa bancada", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp