Política

Davidson Magalhães diz que PCdoB pode recuar apoio a Maia caso PT seja excluído de chapa

Divulgação
Parlamentar, no entanto, critica uma suposta movimentação para excluir os partidos de esquerda de postos estratégicos da Casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2019, às 17h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), presidente da agremiação na Bahia, afirma que a posição até então do partido é de apoiar a reeleição do Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). O parlamentar, no entanto, critica uma suposta movimentação para excluir os partidos de esquerda de postos estratégicos da Casa.
"O PCdoB estava numa discussão de apoio a Rodrigo Maia, no contexto de fortalecimento da Câmara como espaço democrático. Esse era o debate que estava em curso no PCdoB. O PCdoB tem uma posição muito favorável no apoio a Rodrigo Maia nessas circunstâncias de representar o resgate da Câmara, o fortalecimento do Poder Legislativo. Mesmo porque, esse governo tende a restringir as liberdades democráticas no país", diz Davidson ao BNews.
Segundo o comunista, o PCdoB pode desistir de apoiar Maia caso o PT fique de fora da distribuição de cargos. "Não tenho como avaliar a repercussão em Brasília desse movimento de exclusão do PT na chapa. Se for um movimento para excluir alguma força, provavelmente nós não entraremos nessa".
O PT, por sua vez, estuda dar apoio a candidatura do deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ) - conforme confirmado pelo deputado Afonso Florence (PT) nesta semana ao BNews. Os petistas deixaram de apoiar Maia após o democrata selar acordo com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Leia também:
Alice diz que apoio do PSL a Maia coloca PCdoB em "posição muito difícil"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp