Política

CMS: Líderes de nova oposição querem manter "coerência" e "coletividade" do bloco

BNews/Arquivo
Grupo foi criado a partir da resistência em relação a liderança de Sidninho, eleito sucessor da ex-líder Marta Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 14/01/2019, às 16h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB), escolhido como líder do novo bloco de oposição na Câmara Municipal de Salvador, afirmou ao BNews que o grupo vai  manter a coerência e tomar decisões coletivamente. O grupo foi criado a partir da resistência em relação a liderança de Sidninho, eleito sucessor da ex-líder Marta Rodrigues (PT).
"O que nós afirmaremos é o princípio de construir coletivamente as nossas decisões, como tem sido a tradição dentro da oposição. Queremos manter a coerência, fazendo oposição ao prefeito, discutindo os projetos e um plano de ação. A ideia é que a gente faça uma coisa rotativa da liderança. Vamos aguardar agora os próximos passos", diz o edil.
Já a primeira vice-líder, Aladilce Souza (PCdoB), defende que o grupo reafirma a atuação coletiva oposicionista. "O bloco parlamentar de oposição é um passo importante para afirmação da militância partidária oposicionista em Salvador. Os partidos que compõem que compõem o bloco atuaram de maneira firme, oposição consequente, atuação coletiva", diz a comunista ao BNews.
O grupo conta ainda com a participação de Hélio Ferreira (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL) e José Trindade (Podemos).
Leia também:
Vereadores criam nova oposição na CMS; Silvio Humberto é o líder
CMS: "PSOL continuará fazendo oposição a Rui", diz Hilton sobre nova oposição municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp