Política

PT baiano desiste de indicar nomes para a Secretaria de Educação

BNews
Decisão foi tomada após uma declaração do governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (14)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/01/2019, às 20h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirma que o partido não vai mais indicar nomes para a Secretaria de Educação. "Vamos respeitar", diz. A decisão foi tomada após uma declaração do governador Rui Costa (PT), na manhã desta segunda-feira (14), reafirmando que o nome a ser escolhido será técnico e da cota pessoal.
"Essa postura já foi do início do primeiro governo dele. Tanto a Educação, quanto a Saúde, foram cotas do governador. Nós tivemos petistas e ex-petistas, na cota dele. A discussão do PT de indicar nomes seria se ele tivesse mudado essa lógica, voltando a ser indicação partidária", justifica.
"Essa postura eu vejo com naturalidade, porque foi uma prática do primeiro governo. Até porque, é a mesma base aliada e as modificações serão pequenas. Esse é o olhar do PT. Mas, independente disso, o PT tem acúmulo sobre as questões da educação na Bahia e no Brasil e essa questão, na concepção do conteúdo", completa.
Leia também:
Rui afirma que não aceitará indicação do PT para a Secretaria de Educação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp