Política

Presidência da Câmara: ‘Não descartamos diálogo com o MDB’, afirma Pelegrino sobre apoio do PT

Gilberto Junior//Bocão News
Bnews - Divulgação Gilberto Junior//Bocão News

Publicado em 16/01/2019, às 09h58   Guilherme Reis e Bruno Luiz



O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) afirmou nesta quarta-feira (16) que o PT não descarta declarar apoio a candidatos de partidos como MDB e PP nas eleições para presidência da Câmara dos Deputados.

O partido estava negociando marchar com Rodrigo Maia (DEM), que concorre à reeleição para o cargo, mas agora reconsidera a aliança após o democrata anunciar que fechou acordo com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que o MDB é a sigla do ex-presidente Michel Temer, um dos maiores artífices do impeachment de Dilma Rousseff. Até então, figuras da legenda se referiam a Temer e outros emedebistas como golpistas. O partido aposta na candidatura de Fábio Ramalho contra Maia. Já o PP, que também foi favorável à deposição de Dilma, lançou o nome de Arthur Lira.

“É difícil marchar com Rodrigo por causa da aliança que ele fez com o PSL. Não foi só uma aliança, foi um gesto. E não foi combinado com ninguém. Foi uma decisão unilateral”, criticou Pelegrino, em entrevista ao BNews durante visita do governador Rui Costa (PT) a obras no Comércio.

Ainda segundo o deputado, a prioridade do partido era que partidos de esquerda fechassem em torno de um único nome para a disputa. Mas, com a dificuldade de aglutinar todo mundo, já que PDT e PCdoB anunciaram apoio a Maia, agora o partido pode partir para PP e MDB.

“Nossa prioridade era fazer o bloco de esquerda, uma frente com PSB, PSOL, PDT e PCdoB. Não descartamos diálogo com o Centro, com PP, MDB. Tivemos conversas boas com PSB e PSOL. Vamos dialogar até o dia 31 [de janeiro]”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp