Política

Pelegrino reforça discurso de união da esquerda contra Bolsonaro

Adenilson Nunes/BNews
O deputado frisou que prioridade do PT, é manter um bloco de esquerda, que reúna o PCdoB, o PDT, o PSB e o PSOL  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 21/01/2019, às 12h18   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à declaração do deputado federal Afonso Florense (PT) de que "O PT está trabalhando para organizar a oposição ao governo Bolsonaro e para o PCdoB e PDT saírem de baixo das asas de Bolsonaro e Rodrigo Maia”, que acabou gerando um mal estar entre os petistas e comunistas, o deputado federal Nelson Pelegrino reforçou o discurso de união da esquerda contra o atual governo. 

Ao ser questionado sobre que candidatura o partido apoiará para a presidência da Câmara Federal, Pelegrino assegurou que a opinião do PT é sobre a necessidade de eleger um presidente que salvaguarde as prerrogativas parlamentares e que tenha uma postura de independência ao Palácio do Planalto. 

“Estamos dialogando com a ideia de manter um bloco de esquerda, que reúna o PT, o PCdoB, o PDT, o PSB e o PSOL, essa é a nossa prioridade”, disse, deixando claro que não existe intenção alguma de exclusão do PCdoB. “De forma a nenhuma. Vamos dialogar com todos os partidos de esquerda e até mesmo com partidos de centro. Esta semana vamos intensificar o debate, mas a ideia é fazer uma frente de esquerda, com uma candidatura que represente a independência do legislativo e a defesa das prerrogativas da Casa”, reafirmou. 

Por fim, o parlamentar complementou que qualquer uma dessas legendas pode apresentar candidato. “Nós estaremos dispostos a avaliar”, frisou. 

Governo Rui - Sobre o seu nome ganhar cada vez mais força para compor a nova gestão do governador Rui Costa (PT), Pelegrino desconversou. “A única resposta que tenho a dar é que esse convite não aconteceu ainda, mas permaneço a disposição, sempre”, não negou. 

Matérias relacionadas: 

Orlando Silva pega ar com Afonso Florence: "agressão virou argumento"

Almeida diz que PCdoB nunca esteve “debaixo de asas” de Bolsonaro e detona o PT, elencando "erros históricos"

Florence diz que Lídice é cotada como candidata da oposição à Presidência da Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp