Política

Duda rebate Marta após polêmica das cervejas: "Se tiver ideia melhor, apresente"

BNews/Arquivo
Cade apresentou o resultado de um estudo feito com capitais que têm o mesmo modelo a fim de investigar se há violação contra a concorrência nos contratos assinados pelas prefeituras  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 22/01/2019, às 17h26   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Duda Sanches (DEM) rebateu os argumentos da vereadora Marta Rodrigues (PT), que classificou como "falido" o modelo de financiamento do Carnaval de Salvador adotado pela prefeitura que dá exclusividade à marca de cerveja Skol. Para o aliado do prefeito ACM Neto (DEM), o formato possibilita realizar investimentos na cidade.
"Modelo de exclusividade possibilita que hoje a prefeitura invista em Educação e Saúde o que antes era gasto em apenas 7 dias de Carnaval. Precisamos virar essa página, todo ano é a mesma polêmica", disse o democrata ao BNews. "A iniciativa privada quer sua contrapartida para investir na cidade, se alguém tiver uma ideia melhor que então apresente".
Entenda o caso
Nesta segunda-feira (21), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) apresentou o resultado de um estudo feito com capitais que têm o mesmo modelo a fim de investigar se há violação contra a concorrência nos contratos assinados pelas prefeituras. O inquérito foi feito com diversas cidades do país.
Segundo o estudo, a exclusividade da venda da Skol no Carnaval de Salvador faz com que a cervejaria aumente o preço da bebida durante a festa. O documento aponta ainda que Salvador tem as provas mais claras dos efeitos negativos da exclusividade da marca, e que descartou a competitividade do comércio local

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp