Política

Suplente de Sargento Isidório diz que assumirá cargo na AL-BA "nem que seja por um dia"

Reprodução/Facebook
Anderson Muniz justifica que obteve 30.510 votos e que sua decisão é legítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 24/01/2019, às 09h41   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A nove dias de encerrar a Legislatura, o pastor Sargento Isidório (AVANTE) renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cujo pedido foi  publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24). Oficialmente, quem assume em seu lugar, ainda que por apenas oito dias e com o Parlamento em recesso, é Anderson Muniz (Podemos).  

Enganou-se, no entanto, quem apostou que ele fosse abrir mão de tomar posse como deputado estadual pelo curto prazo de experiência. Em conversa com o BNews, o integrante do Podemos assegurou que assumiria nem que fosse por um dia, sob a justificativa de que obteve 30.510 votos e que sua decisão é legítima. 

“Assumiria nem que fosse por um dia. Afinal, renunciar a essa prerrogativa não seria correto com os meus eleitores. Se for convocado estarei a postos”, assegurou, complementando que já está, inclusive, checando os tramites legais. 
A Legislatura termina na próxima quinta-feira (31).

Isidório, que se elegeu o deputado federal mais votado pela Bahia, renunciou ao posto com vistas em sua  promoção por antiguidade do cargo de sargento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp