Política

“É uma grande perda para os movimentos sociais”, avalia Marta Rodrigues sobre renúncia de Jean Wyllys

Arquivo BNews
Deputado federal anunciou que vai deixar o Brasil e desistir do mandato   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/01/2019, às 20h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou as ameaças que o deputado federal Jean Wyllys (PSOl) vem sofrendo ao longo dos últimos anos, levando-o a renunciar o mandato, conforme anunciou nesta quinta-feira (24). Para a vereadora, quando um parlamentar sofre ameaças de morte ao ponto de abandonar o país, há uma nítida demonstração de que a população não mais vive em um estado de direito. A edil acredita que a decisão de Jean representará uma enorme perda para todos os movimentos sociais, ONGs e brasileiros que lutam por justiça social e contra a LGBTfobia.  

Marta ressalva, no entanto, que apenas o deputado pode medir os riscos de sua própria integridade física e não cabe a ninguém julgar a decisão.  “É uma  grande perda para nós, brasileiros e brasileiras. Mas eu respeito a decisão, pois estamos vivendo num estado de exceção, onde um parlamentar é constantemente ameaçado de morte e outros colegas apenas fazem chacota da situação. Jean é um guerreiro e sua luta continuará”, disse a vereadora. 

Além das graves ameaças de morte, acrescenta a edil, é de chocar todo brasileiro, que respeita a democracia, a postura da família Bolsonaro ao saber da decisão do parlamentar. “Eles simplesmente fizeram chacot, disseram ‘vá com Deus’.  Perderam o decoro, o respeito à democracia. Eles são a prova de que vivemos num estado de exceção, onde um parlamentar ameaçado de morte é motivo de riso pelo presidente da República e seus familiares. O mundo precisa cada vez mais tomar conhecimento do que estamos vivendo”, declarou.

Segundo a vereadora, a luta de Jean não vai acabar. “Jean tem seguidores, tem admiradores e estamos do lado dele seja qual for a decisão que ele tomar”, declarou.

Notícias Relacionadas: 

Renúncia de Jean Wyllys gera polêmica entre deputados federais baianos
Após ameaças, baiano Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp