Política

Corrente no PT quer que Rui indique Bira Corôa para assumir Secretaria de Desenvolvimento Rural

Arquivo BNews
A possível indicação de Josias Gomes para o comando da pasta não é consensual dentro do PT  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/01/2019, às 15h25   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A possível indicação do deputado federal eleito Josias Gomes para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no lugar de Jerônimo Rodrigues, não é consensual dentro do PT, partido do parlamentar.

Segundo informações obtidas pelo BNews junto à cúpula petista, uma corrente interna da sigla, a Democracia Socialista (DS), quer o deputado estadual Bira Corôa na pasta. Ele concorreu à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no pleito de 2018, mas não obteve êxito e ficou sem mandato. A indicação dele para a SDR seria uma forma de acomodar o parlamentar.

A Democracia Socialista é a tendência do PT que tem o maior número de políticos com mandato atualmente. Pertencem a essa corrente os deputados federais Zé Neto e Afonso Florence e os estaduais Robinson Almeida e Neusa Cadore. 

No entanto, a reivindicação da DS não é vista com tanta força pelo fato de que o governador Rui Costa disse que iria colocar dois deputados federais em seu secretariado. Um dos cotados é Charles Fernandes (PSD) e outro cogitado é Josias. A indicação dos dois atende a uma articulação do petista para levar à Câmara dos Deputados dois suplentes: Joseildo Ramos (PT) e Paulo Magalhães (PSD), que assumiriam as vagas dos dois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp