Política

Fato & Opinião: As maiores polêmicas dos 25 dias de governo Bolsonaro

BNews
Programa apresentado por Juliana Nobre, com comentários de Henrique Brinco e Tamirys Machado, recebeu o cientista político Jorge Almeida, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/01/2019, às 19h58   Juliana Nobre, Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assumiu o Governo Federal há apenas 25 dias. Entretanto, apesar do pouco tempo de mandato, o novo chefe do Palácio do Planalto não para de enfrentar problemas. E esse foi justamente o tema da primeira edição do ano do programa "Fato & Opinião", da BNewsTV. A atração apresentada por Juliana Nobre, com comentários de Henrique Brinco e Tamirys Machado, recebeu o cientista político Jorge Almeida, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Um dos assuntos principais do programa foram os escândalos do filho do presidente, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL). Um relatório do  Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf aponta que o parlamentar recebeu 48 depósitos de R$ 2 mil suspeitos, totalizando R$ 96 mil, nos meses de junho e julho de 2017. Também descobriu-se que Flávio empregou em seu gabinete mãe e mulher de um dos denunciados na operação contra milicianos no Rio de Janeiro.

Declarações polêmicas de ministros do novo governo também entraram no debate. A nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que agora no Brasil "menino veste azul e menina veste rosa". Já o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o risco de ter uma arma em casa com o risco de se acidentar com liquidificadores.
E também sobrou para o vice-presidente Hamilton Mourão, já que o filho dele foi promovido para o cargo de asssessor especial da presidência do Banco do Brasil logo na primeira semana de governo.
Assista ao programa na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp