Política

Neto nega que Reis já seja candidato e "proíbe" equipe de tratar de eleição

BNews/Vagner Souza
Prefeito também minimizou ao ser indagado sobre políticos que já estão se colocando para o pleito  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 30/01/2019, às 18h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) não confirmou o nome do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) como pré-candidato a eleição de 2020. Em entrevista exclusiva ao programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (30), o gestor soteropolitano também afirmou que "proibiu" todos os seus aliados de tratarem sobre o pleito que vai definir o seu sucessor.
"Bruno é uma pessoa que tem toda a minha confiança pessoal e política. Me acompanha há 20 anos. Começou como meu assessor quando eu ainda nem era deputado. [...] Anunciarei entre segunda e terça-feira da próxima semana as mudanças do meu governo e Bruno assumirá uma secretaria importante. Ele terá autonomia para tocar o seu trabalho. Hoje, ele já tem uma agenda independente da minha", destaca o democrata.
Neto afirmou que Reis terá a oportunidade de viabilizar o próximo nome, mas que ainda é cedo para tomar qualquer decisão. "É um cara que terá oportunidade de seguir o seu caminho, mas isso não quer dizer que ele será o candidato. Não está decidido. Acho que ele tem méritos para ser candidato. Tem capacidade de gestão e habilidade política, mas essa decisão não vai acontecer agora", assegura.  "Estou proibindo minha equipe tratar de eleição nesse momento. [...] "Ele é um dos principais nomes do meu grupo, mas isso não quer dizer que já está decidido que ele será o candidato", completa.
"Acho que tem muita espuma ainda"
Neto também minimizou ao ser indagado sobre políticos que já estão se colocando para o pleito - a exemplo do deputado federal Nelson Pelegrino (PT). "É natural e legítimo que qualquer pessoa coloque o seu nome à disposição. No entanto, acredito que a prioridade de todos é exercer os seus mandatos. A gente acabou se sair de um processo eleitoral. As pessoas ainda estão vivendo o que foi a eleição de 2018", avalia. "Acho que é muito cedo falar em eleição. Vejo especulação na imprensa sobre quem será candidato em 2020, mas acho que tem muita espuma ainda".
O prefeito promete ainda uma agenda intensa nos últimos dois anos de mandato. "Vamos ter um volume de entregas e realizações por Salvador que vai superar tudo o que fizemos nos últimos seis anos. Preparei a gestão para isso, para que o ápice da nossa gestão seja o ano de 2019 e 2020. Acho que eleição é consequência do trabalho que está sendo feito", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp