Política

'Senti vergonha da atuação do Ministério Público', diz conselheiro sobre veto à ida de Lula a enterro

Marlene Bergamo/Folhapress
Luiz Fernando Bandeira de Mello enviou mensagem a colegas do Conselho Nacional do Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Marlene Bergamo/Folhapress

Publicado em 31/01/2019, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O veto à ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às cerimônias fúnebres de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, repercutiram no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que fiscaliza a atividade dos procuradores do país. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, que ocupa a vaga do Senado Federal no colegiado, enviou mensagem aos colegas afirmando que “pela primeira vez em minha vida, senti vergonha da atuação do Ministério Público brasileiro”.

No texto, ele afirmou que não é “petista, não compactuo com tudo o que foi feito, mas essa indignidade eu não consigo aceitar”. Nem o regime militar, disse, “negou a Lula o direito de velar a mãe”.

A colunista detalha ainda que Bandeira de Mello escreveu que o MP se “apequenou” ao aceitar o “esdrúxulo argumento” da Polícia Federal de carência de recursos para transportar Lula. “Como se de fato esse fosse um problema para a PF, que por tantas vezes demonstrou imponente estrutura.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp