Política

Wagner fará reforma no secretariado

Publicado em 31/10/2010, às 15h40   Ivana Braga



Após o período de folga que pretende tirar para descansar da “ressaca eleitoral”, conforme revelou ao apresentador Zé Eduardo, do Programa do Bocão, o governador Jaques Wagner vai começar a articular a reforma do seu secretariado. De acordo com Wagner, as mudanças não serão grandes, até porque não é um novo governo, mas deverão atender à nova composição política, ou seja, aos partidos que se aliaram durante a campanha de reeleição.

O governador disse que já está fazendo um balanço das secretarias e que, após voltar do que chamou de “período de sumiço”, quando ficará “escondido” com a mulher, Fátima Mendonça, vai se debruçar sobre essa tarefa.  “Algumas mudanças devem ocorrer, mas sinceramente não tem nada definido ainda”, assinalou Wagner.

Segundo ele, há muita especulação da imprensa, mas nada definido. “Tenho o hábito de comunicar primeiro ao interessado. Por enquanto é só especulação. A gente está estudando algumas modificações na estrutura do próprio governo e é claro que tem possibilidade de começar um novo período com modificações. Mas isso eu só vou pensar lá pelo dia 6,
7”, atestou o governador.

Para ele, as mudanças são importantes para reoxigenar a máquina administrativa, não deixando assim que a estrutura estadual crie “limo”. O governador Jaques Wagner salientou que o momento é propicio para as alterações, até porque há uma nova realidade política a partir do processo de reeleição.

Wagner disse ainda torcer para que Dilma Rousseff, a candidata do PT à presidência da República, seja eleita, porque para o estado é mais interessante ter um presidente alinhado com o governo. Por isso, confessou, tem sido “cabo eleitoral” da petista, tendo feito campanha para Dilma não apenas na Bahia, mas em diversos estados brasileiros. “Tenho a convicção de que Dilma, não só por ser a continuidade da política social do presidente Lula, mas por sua história de vida, sua disposição, é a melhor opção para a Bahia”.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp