Política

Prefeitura esclarece regras sobre publicidade na festa de Iemanjá

Paulo M. Azevedo / BNews
A gestão garante que as regras são as mesmas para todos os eventos de rua da cidade  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 31/01/2019, às 23h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta à vereadora Marta Rodrigues (PT), que entrou com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA), solicitando a apuração de ato de intolerância e racismo religioso por parte da Prefeitura de Salvador em relação à Festa de Iemanjá, que acontece no próximo sábado (2), a gestão municipal divulgou uma nota de esclarecimento. Segundo a instituição, a comunicação visual das festas populares da cidade repete o mesmo padrão há três anos.

“Todas as festas são organizadas dentro do calendário oficial de eventos da cidade, com amplo destaque para o potencial turístico e simbólico de cada uma delas, respeitando suas características e tradições. Aliás, as festas são valorizadas em todo conteúdo de divulgação elaborado e distribuído pela Secretaria de Comunicação (Secom), inclusive nacionalmente, conforme a própria imprensa pode atestar diariamente, o que não poderia ser diferente no caso da Festa de Iemanjá”, diz a nota.

A prefeitura destaca que a acusação é por causa da comunicação visual feita em um galhardete e não tem o menor sentido lógico. Quanto à publicidade na festa, a gestão garante que as regras são as mesmas para todos os eventos de rua da cidade. 

“Não há novidade alguma no fato de que não é  permitido, pela legislação vigente, a colocação de placas ou blimps sem autorização da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Esse tipo de publicidade é que não é permitido pela legislação que todos os vereadores da oposição teriam a obrigação de saber. Isso em nada impede manifestações políticas de outros tipos, a exemplo do uso de camisas ou bonés, participação de grupos partidários e tudo mais que não se configure em publicidade fixada nas ruas”, acrescentou a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp