Política

Leonardo Góes já se reuniu com Rui, debateu prioridades da Sihs e aguarda apenas anúncio oficial

Divulgação/Ascom Incra
A escolha pelo ex-dirigente do Incra se deu prioritariamente pelo caráter técnico do seu currículo e pela contribuição à Bahia, enquanto esteve à frente do órgão federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Incra

Publicado em 01/02/2019, às 10h24   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Incra, Leonardo Góes, aguarda apenas o anúncio oficial de que será o novo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do governo Rui Costa (PT) na cota do PP. Informações chegadas ao BNews dão conta de que nesta quinta-feira (21), Góes já se sentou à mesa com o chefe do Executivo Estadual, em companhia do vice-governador João Leão, e, inclusive, já debateu prioridades da pasta, restando apenas a confirmação do seu nome, que deve sair até a próxima terça-feira (5). 

A escolha pelo ex-dirigente do Incra se deu prioritariamente pelo caráter técnico do seu currículo e pela contribuição à Bahia, enquanto esteve à frente do órgão federal, em especial na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água em assentamentos baianos em parceria com a Sihs, hoje comandada por Cássio Peixoto.

Para Peixoto, se não for confirmada a presidência da Embasa, conforme o BNews antecipou, estaria sendo negociado um outro espaço no segundo escalão da gestão. 

Góes não é filiado a nenhum partido e foi indicado à presidência do Incra pelo presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força. 

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Ciências Agrárias, Leonardo Góes Silva, 42 anos, é natural de Salvador e teria ampla experiência no Incra como perito federal agrário de carreira do Incra, ingresso por concurso público em abril de 2006. Ele também exerceu a função de superintendente regional do Instituto no Estado de Sergipe entre 2012 e 2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp