Política

Apesar de renovação, Gabrielli crê na manutenção da velha política no Congresso Nacional

Arquivo Bocão News
Sobre as diversas manifestações pró-Lula na festividade no bairro boêmio soteropolitano, Gabrielli afirmou ser a reação popular  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bocão News

Publicado em 02/02/2019, às 14h30   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, presente nas comemorações de Yemanjá no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, classificou a formação do novo Congresso como ainda mantedora da velha política nacional quando questionado sobre a eleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) para presidência da Câmara Federal. O petista também não mediu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“O Congresso Nacional teve renovação, mas vemos a manutenção da velha política. O governo é da velha política. Houve uma enganação do povo. O Bolsonaro não fez debate, não apresentou ideias para o País. Agora tem uma política ideológica de atribuir o PT todos os problemas. O Congresso demora um pouco para resolver e mudar a situação”, disse a equipe do BNews.

Sobre as diversas manifestações pró-Lula na festividade no bairro boêmio soteropolitano, Gabrielli afirmou ser a reação popular da visão de prisão política do ex-presidente Lula (PT).

“É cada vez maior a indignação do povo contra a prisão de Lula. Fica cada vez mais evidente que Lula é um preso político. As condições judiciais, de legalidade e as provas não aparecem. Mas os indícios, as interpretações dominam. O limite da legalidade é rompido em relação a Lula. 175 mil presos saíram para enterros e Lula não pode ter ido se despedir do irmão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp