Política

Derrota de Renan 'vai fazer bem para o país', avalia Onyx Lorenzoni

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro afirmou ainda não temer a oposição do senador emedebista   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/02/2019, às 07h53   Redação BNews



Derrotado na disputa na Câmara dos Deputados, com a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro Onyx Lorenzoni (DEM), estaria, no entanto, de alma lavada pela vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) no Senado. 

Davi, conforme o blog de Andréia Sadi, do G1, é uma criação de Onix, uma candidatura que começou a ser pensada em novembro, em um movimento para barrar a volta de Renan Calheiros (MDB-AL) ao comando do Senado.
O democrata atribuiu a vitória ao sentimento de mudança pela "nova política" no Senado, assim como aconteceu nas eleições presidenciais. 

Ele afirmou ainda, que Renan Calheiros – que está na mira de investigações – o chamou para a briga algumas vezes, mas que ele não foi "porque sabe o seu lugar" de ministro. "Se eu fosse deputado, eu já tinha ido", afirmou.

O ministro, no entanto, garante que o governo não interferência com a máquina. "Ganhamos na política. Se Renan tivesse ganhado, ia ser com o PT. Ele não esperava o Davi como candidato, o homem certo na hora certa. Davi tem essa habilidade com os colegas, uma espécie de 'Jair Bolsonaro do Senado'. Ele é um craque das relações, não tem ninguém que não goste dele. Aí, um dia o Davi ganhou do Golias", disse.

Por fim, o ministro afirmou não temer a oposição de Renan, se o emedebista quiser se vingar do governo no plenário, durante votações: "Vamos para o enfrentamento, isso é democracia", disse. Afinal, para ele ganhou a nova política. "A derrota dele vai fazer bem para o país, ele estava junto ao PT há quanto tempo? Pois bem. O Senado se reencontrou com as ruas", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsonix