Política

PT tentará manter comandos de três secretarias e levar suplente Joseildo Ramos para Brasília

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
Everaldo Anunciação também deu a entender que pode buscar uma compensação após a sigla perder a pasta de Meio Ambiente (Sema) para o PSB  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 06/02/2019, às 10h23   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou na manhã desta quarta-feira (06) que o partido dialoga com o governador Rui Costa (PT) para tentar manter o comando das secretarias de Desenvolvimento Rural, Justiça e Relações Institucionais. Em entrevista ao BNews, o petista declarou que a expectativa é que um deputado federal da sigla seja nomeado para uma das pastas para que o suplente Joseildo Ramos (PT) assuma o mandato em Brasília. 

“Colocamos a bancada federal à disposição”, disse. O PT baiano tem sete deputados federais. Josias Gomes e Nelson Pelegrino chegaram a ser especulados para assumir secretarias. 

Anunciação também deu a entender que pode buscar uma compensação após a sigla perder a pasta de Meio Ambiente (Sema) para o PSB. "Estamos vendo como vamos ajustar isso”, disse, mas garantiu que a nomeação de João Carlos Oliveira da Silva não gerou indisposição na legenda. “Ele é um engenheiro agrônomo, uma pessoa qualificada”, declarou.

Questionado sobre as especulações de que pode assumir a Bahia Gás, Everaldo Anunciação negou: "De minha parte, já contribuí com o serviço público durante 39 anos. Só estamos tratando sobre o primeiro escalão ainda”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp