Política

“Governo mente na propaganda dizendo que Planserv está bem”, dispara Targino, após paralisação dos médicos

Reprodução
Líder da Oposição criticou ainda o corte feito pelo governo estadual ao plano de saúde   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/02/2019, às 17h43   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM) criticou veementemente a postura do governo estadual em relação ao Planserv, plano de saúde dos servidores do estado da Bahia. Nesta quarta-feira (6) o Sindicato do Médicos anunciou paralisação das atividades no Planserv. 

Targino afirmou que o governador Rui Costa não falou sobre o assunto durante mensagem na AL-BA, na abertura dos trabalhos da Casa. “O governador veio aqui na Assembleia, falou por por 52 min e eu esperei ele tocar no assunto do Planserv, ele não deu uma palavra. O plano está em dificuldade o e governo está mentindo na propaganda de rádio dizendo que ele está bem”, disparou, durante entrevista ao BNews, nesta quarta (6). 

“O governo instituiu cotas para médicos conveniados, cortaram R$ 300 milhões do governo para o Planserv. Desde dezembro os anestesistas não atendem e hoje foi deflagrado essa interrupção. Quem sofre são os funcionários públicos, 500 mil que dependem, para sua saúde, do planserv, criticou o deputado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp