Política

“Lula é refém das elites brasileiras”, afirma Robinson Almeida sobre nova condenação na Lava Jato

Arquivo BNews
Ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/02/2019, às 21h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu à nova condenação do ex-presidente Lula, no caso do sítio de Atibaia. “A mesma justiça que fecha os olhos às ligações da família Bolsonaro com as milícias no Rio de Janeiro é a mesma que mantêm o presidente Lula preso, mesmo sem provas. Lula é um refém das elites brasileiras, um preso político”, afirmou Robinson Almeida.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, em decisão proferida nesta quarta-feira (6) pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

Segundo o parlamentar baiano está em curso o “golpe continuado”. “Não é uma coincidência o fato de o juiz que condenou o presidente Lula, virar, logo após as eleições, ministro de Bolsonaro, que só se elegeu por causa disso. Isso é uma afronta à democracia, uma perseguição ao melhor presidente da história do país. Não abriremos mão da defesa de Lula. Resistiremos!” concluiu.

O ex-presidente Lula está preso desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês, após condenação envolvendo o triplex do Guarujá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp