Política

É improvável que eu assuma secretaria, diz Afonso Florence

Vagner Souza/Arquivo BNews
O petista afirmou que ainda não foi convidado para chefiar qualquer pasta  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 07/02/2019, às 09h40   Guilherme Reis



O deputado federal Afonso Florence (PT) acredita que são mínimas as chances de ser nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Em entrevista ao BNews na manhã desta quinta-feira (07), o petista afirmou que ainda não foi convidado para chefiar qualquer pasta. 

"É improvável. Devo ser lembrado, mas não fui chamado. O PT tem uma definição de nomes de deputados federais. Entre esses nomes está o meu. O PT não colocou meu nome, nem eu fui convidado. Tem outros que reivindicam. Então ele [Rui] deve escolher quem reivindica”, disse. 

De acordo com a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, Florence é o nome mais lembrado entre governistas para eventualmente assumir uma secretaria para garantir a ascensão à Câmara dos Deputados do suplente Joseildo Ramos (PT). Contaria até mesmo com o apoio de setores do PP. 

Apesar da descrença, o deputado disse que aceitaria um eventual convite. "Convite de governador é convocação. Tem que aceitar. Quem não aceitar estará priorizando a carreira pessoal e não o povo”, afirmou. 

Nesta quarta-feira (06), o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que o partido dialoga com o governador Rui Costa (PT) para tentar manter o comando das secretarias de Desenvolvimento Rural, Justiça e Relações Institucionais. O petista declarou que a expectativa é que um deputado federal da sigla seja nomeado para uma das pastas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp