Política

Florence critica nova condenação de Lula: “mais uma vez sem provas”

Arquivo Bocão News
Indagado se o PT perde força com essa nova condenação, Florence negou  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bocão News

Publicado em 07/02/2019, às 16h46   Tamirys Machado e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT), durante a cerimônia de posse do novo secretariado do governador Rui Costa (PT), criticou veemente a nova condenação de mais de 12 anos do ex-presidente Lula no caso do sitio de Atibaia. De acordo com o petista, Lula foi condenando sem provas e em tempo recorde. 

“Infelizmente uma nova condenação sem provas e estamos falamos aqui de provas de que ele se beneficiou ou que houve desvio de recursos para reforma do sítio que o próprio processo reconhece que ele não é o proprietário. É uma condenação a jato de Lula”, disse.

Indagado se o PT perde força com essa nova condenação, Florence negou prontamente e aproveitou o ensejo para atacar o ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro.

“O partido não perde força. A justiça perde credibilidade. Esperamos que a justiça volte aos trilhos. O próprio ministro Moro, que foi o juiz que condenou sem provas na primeira vez, mandou agora uma PEC para condenação em segunda instância. Então ele reconhece que a constituição não prevê condenação em segunda instância que isso tudo foi tática meramente para prender Lula e ele não ser candidato a presidente. A Lava Jato está se desmoralizando”, concluiu.

Sobre o bloco da oposição na Câmara Federal, o petista informou que agora será a vez do PSB indicar o nome para liderança e doravante acontecerá rodízio entre as siglas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp