Política

PP trabalha pelo comando do Detran, Embasa e Cerb no segundo escalão de Rui

Vagner Souza/BNews
Para o Departamento de Trânsito, a meta seria insistir no nome do deputado estadual Luiz Augusto, que não conseguiu se reeleger  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/02/2019, às 13h24   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O PP do vice-governador João Leão, após emplacar as secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Infraestrutura Hídrica e a de Saneamento Básico (Sihs) e ainda estar de olho na pasta de Desenvolvimento Rural (SDR) no primeiro escalão do governo Rui Costa (PT), já estaria trabalhando pelo comando Departamento Estadual Trânsito‎ (Detran-Ba), da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) no segundo escalão. 

Informações chegadas ao BNews dão conta de que o Detran e a Embasa seriam uma forma de compensar as perdas da titularidade da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e da Bahia Pesca, há muito na conta do partido, mas perdidas com a reforma administrativa. 

Para o Departamento de Trânsito, a meta seria insistir no nome do ex-deputado estadual Luiz Augusto, que não conseguiu se reeleger e teve o nome barrado pelo governador para integrar o secretariado. 

Contudo, a cúpula pepista teria como carta na manga a indicação do major Márcio Luiz Blanco, como nome técnico. Major Blanco hoje integra a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA), mas antes era lotado na Casa Militar do governador, atuando no gabinete do vice-governador, João Leão. 

Para a Embasa, conforme o BNews já antecipou, o ex-titular da Sihs, Cássio Peixoto, pelo caráter técnico do seu currículo, é uma opção, mas o martelo não teria sido batido. 

Eles projetam ainda brigar pela continuidade da Cerb na cota da sigla, hoje sob a tutela de Marcus Bulhões, cujo nome pode ser indicado novamente ao chefe do Executivo. Peixoto também seria uma alternativa para a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei) também pode permanecer na mira do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp