Política

Suplente, Joseildo comemora cadeira na Câmara nas redes sociais, mas prega discurso cauteloso à imprensa

Arquivo BNews
Com ida de Sérgio Brito para Sedur, suplente do PT assume vaga   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/02/2019, às 19h07   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado federal suplente da coligação do PT, Joseildo Ramos, manteve a cautela ao comentar a ascensão à Câmara com a ida do deputado federal reeleito Sérgio Brito (PSD) para o comando da Sedur, anunciada na quinta (7) pelo governo Rui Costa.  Brito deixa a Câmara para assumir a secretaria na Bahia, e com isso, Joseildo, que perdeu as eleições e ficou como primeiro suplente, assume. 

Indagado pelo Bnews sobre o movimento que o beneficiou, Joseildo preferiu fazer um discurso ponderado. “É toda uma vida pública onde a gente está disposto a assumir esses desafios que estão postos. É um momento de definições, ainda é cedo pra dizer o que vamos fazer e vamos aguardar esses dias que seguem porque serão importantes, pois boa parte do secretariado ligado ao PT ainda não foi anunciada, então a gente ´precisa ter reserva, verificar que Rui procurou fazer o melhor e até o final ainda é tempo de expectativa”, disse, ao Bnews. 

Apesar de dizer que “ainda é cedo” para comemorar, o parlamentar comentou o assunto nas redes sociais de maneira entusiasmada. “É com imensa felicidade que agora posso anunciar oficialmente que o nosso mandato continuará em Brasília. Mais uma vez, quero agradecer a todos que confiaram seus votos no nosso projeto e que trabalharam e torceram pela nossa vitória. Assumiremos o mandato na Câmara Federal honrando o compromisso que assumimos com cada um de vocês, resistindo a todo retrocesso e lutando a favor dos interesses de nossa gente”, postou. 

Cogita-se, nos bastidores, que Josias Gomes (PT), deputado federal pode assumir a SDR, Secretaria de Desenvolvimento Rural, como mais uma cota do PT. Com isso, o deputado Paulo Magalhães, do PSD, assumiria uma cadeira na Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp