Política

Nilo vê pontos negativos e positivos no pacote de Moro, mas enfatiza: “votarei sincronizado com o povo”

Arquivo BNews
Deputado federal relatou ainda que o clima foi quente no Congresso nessa primeira semana   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/02/2019, às 18h07   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) preferiu adotar o discurso cauteloso ao comentar o pacote anticrime do apresentado na Câmara pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O projeto tem causado polêmica entre oposição e governo. “Disputa muito forte entre PT e PSL nesses primeiros dias, estão chegando dois projetos importantes, o anticrime e o da previdência que nós vamos estudar. Eu só vou votar sincronizado com o povo”, afirmou, ao Bnews.

O parlamentar disse ainda que o Moro fez a explanação do projeto, porém ainda não foi suficiente para análise de todos os itens. “Pelo que senti de Moro tem algumas coisas negativas e outras positivas. Eu sou contra dar licença para matar, qualquer cidadão que mate tem que se ser processado, se for inocente é absolvido, senão o crime vai aumentar. Já pensou um mata o outro e diz ‘foi em legítima defesa’[...]  se não abre o processo nunca vai saber se é verdade ou mentira. Tem coisas positivas, eu sou contra a progressão da pena. Por exemplo, um crime hediondo, o cara mata a mãe ou o pai e com 1/6 da pena já está solto? Então, tem coisas que têm que ser analisadas. Eu vou votar fruto da minha consciência”, disse Nilo.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp