Política

Gilmar Santiago descarta prefeitura em 2020 e mira retorno à CMS

Vagner Souza / BNews
Presidente do PT em Salvador organizou ato em comemoração aos 39 anos da legenda nesta segunda  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 11/02/2019, às 20h35   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT em Salvador Gilmar Santiago afirmou que não anseia colocar seu nome como alternativa à legenda para a disputa da prefeitura de Salvador em 2020. Segundo ele, há outros nomes “mais bem posicionados” para o embate.

“Não, não penso. Não penso porque acho que o PT tem outros nomes que estão mais bem posicionados nesse momento. Acho que a gente vai se debruçar no momento certo, agora é hora de consolidar a estratégia de que tem que ter candidatura própria”.

“O que não vai faltar para o PT são bons nomes para participar da disputa”, acrescentou, ao citar os deputados federais Nelson Pelegrino e Walmir Assunção e o deputado estadual Robinson Almeida.

Nesta segunda-feira (11), Gilmar disse ao BNews que está empenhado em resgatar uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde não conseguiu pavimentar sua reeleição em 2016.

“Pretendo voltar. O PT pode fazer uma grande bancada na próxima eleição. Me coloco à disposição do partido para fortalecer o partido na próxima eleição”.

EM TEMPO: O diretório petista em Salvador reuniu poucas dezenas de filiados na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), na noite desta segunda-feira (11), para celebrar os 39 anos do partido e suscitar estratégias para mobilizações em defesa da soltura do ex-presidente Lula. A expectativa é que o ex-presidenciável Fernando Haddad participe de um dos atos, que ainda não tem data marcada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp