Política

Vice de Alice em 2016, Maria del Carmen defende que PT tenha candidato a prefeito de Salvador

Carlos Alberto/ BNews
Para deputada, candidatura própria é essencial para partido ampliar bancada de vereadores   |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 12/02/2019, às 09h25   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata a vice da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) nas eleições para prefeitura de Salvador em 2016, a deputada estadual Maria del Carmen defendeu nesta terça-feira (12) que seu partido, o PT, tenha candidato próprio para disputar o comando da cidade no pleito de 2020. 

Em entrevista ao BNews, no entanto, ela disse que não tem interesse em ser o nome da sigla para a prefeitura. “Eu não me coloco como candidata. Quero continuar na Assembleia”, disse a deputada, durante o evento de vistoria e entrega de obras no bairro do Tororó, em Salvador, pelo governador Rui Costa.

Ainda segundo ela, ter candidatura própria é essencial para que o PT consiga ampliar a bancada de vereadores na Câmara Municipal. 

“Nós tivemos redução de vereadores na última eleição. Nós achamos que o PT precisa ter candidato. Temos nomes e todos os partidos da base do governo estão se colocando”, defendeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp