Política

Mudança de sistema na SAEB atrasa pagamento de servidores, aposentados e pensionistas baianos

Arquivo
Problema causou transtornos e dúvidas entre os servidores, que procuraram o BNews para denunciar o caso  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 12/02/2019, às 17h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mudança no sistema da Secretaria de Administração da Bahia (SAEB) causou um atraso de quase duas semanas no pagamento de funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas. O problema causou transtornos e dúvidas entre os servidores, que procuraram o BNews para denunciar o caso.
"São 12 dias de atraso. Tem muita gente sem receber", afirmou uma denunciante para a reportagem, em condição de anonimato. "Um monte de funcionário público na Bahia está sem receber e todo mundo sem saber".
Procurada, a assessoria de imprensa da SAEB informou que o Estado mudou o sistema de recursos humanos para um novo chamado de RH Bahia e essa migração promoveu algumas inconsistências. A pasta explica que publicou uma folha complementar no dia 8 de fevereiro e outra nesta terça-feira (12).
A SAEB informa ainda que possíveis equívocos que ainda permaneçam serão pagos na próxima folha de pagamento, no dia 28. O problema, ainda de acordo com o órgão, atingiu menos de 2% dos servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp