Política

Paripiranga: Vereador acusado de ser mandante de assassinato deve ir a júri popular

Arquivo/BNews
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como "Dr. Zé Carlos", de 49 anos, no dia 2 de maio de 2015.  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 14/02/2019, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Segunda Turma julgadora da Primeira Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, rejeitou no dia de 18 de dezembro de 2018, por unanimidade os embargos de declaração proposto pelo vereador Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira e ele deve ir a júri popular. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como "Dr. Zé Carlos", de 49 anos, no dia 2 de maio de 2015.
A vítima foi morta a tiros no município de Paripiranga (BA), cerca de 360 quilômetros da capital baiana. O médico que era membro do Partido dos Trabalhadores (PT) foi candidato a prefeito da cidade nas duas últimas eleições contra o então prefeito George Bandeira (PSD).
Na época, após investigações policais, o delegado Geovan Passos afirmou que o médico foi assassinado a mando do de Alexandre, apontado como sendo braço direito do prefeito e ex-secretário de Administração. Ainda de acordo com o delegado, o executor do crime foi um homem identificado como Leonardo Fraga de Baranhos.
Zé Carlos foi morto em frente a academia que frequentava, um dia depois da data de comemoração dos 124 anos de emancipação política do município. Ainda em 2015, Alexandre foi até a redação do BNews, onde jurou inocência e criticou a postura do responsável pelas investigações. "As alegações são completamente irresponsáveis, sem qualquer substrato probatório. Os depoimentos de todas as testemunhas, absolutamente, não demonstram qualquer envolvimento meu com o que aconteceu. Não tem o menor sentido", alegou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp