Política

Nomes de Carlos Martins, Josias e Cibele foram ratificados por direção do PT e decisão pode sair nas próximas horas

Arquivo/BNews
De acordo com Everaldo Anunciação, um novo encontro com Rui é esperado para esta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 15/02/2019, às 09h11   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao processo de definição dos titulares para as três secretárias que restam para completar a cota do PT no governo Rui Costa (PT) - Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Desenvolvimento Rural (SDE) e Relações Institucionais (Serin)  -, os nomes de Carlos Martins, Cibele Carvalho e do deputado federal Josias Gomes já foram ratificados pelo direção do partido. A expectativa é que a decisão saia nas próximas horas. 

O petista histórico Carlos Martins deve retornar para a pasta da Justiça, cargo que ocupou até abril de 2018, enquanto Cibele deve permanecer na Serin e Josias emplacar a SDE, abrindo espaço para o suplente Paulo Magalhães (PSD) na Câmara Federal, conforme antecipado pelo BNews. 

“Esses nomes tem o apoio da direção partidária por possuírem amplas condições de dar continuidade ao trabalho projetado, esperado pelo PT, mas a definição é do governador Rui Costa”, frisou o presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação, ao explicar que o nome de Martins foi ratificado como nome forte, entrou na lista, pelo trabalho que desenvolveu à frente da pasta na gestão anterior. 

De acordo com Everaldo, um novo encontro com Rui é esperado para esta sexta-feira (15). “Esperamos que hoje possamos nos reunir e concluir o processo em torno do primeiro escalão, cujas três pastas nos foi garantida por ele [Rui] na última segunda-feira (11)”, assegurou. 

O dirigente petista afirmou ainda que o nome de Luiz Caetano foi retirado do páreo por decisão pessoal. “Ele elegeu como prioridade resgatar o mandato de deputado federal, que para todos nós lhe foi tirado de forma injusta. E temos essa compreensão, apesar do apelo da bancada para que ele ocupasse um cargo de destaque”, fez questão de pontuar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp