Política

Em almoço a portas fechadas, Antonio Brito e Geraldo Junior traçam articulação para 2020

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/02/2019, às 20h07   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior (SD), e o deputado federal Antônio Brito (PSD) se reuniram, nesta segunda-feira (18), para discutir a eleição municipal de 2020 na capital baiana. Com interesses em comum, eles traçaram, durante um almoço a portas fechadas, estratégias para o pleito que se avizinha. Edvaldo Brito, vereador de Salvador e pai de Antonio Brito, também participou da conversa.

Geraldo Junior – que já recebeu convite para ingressar no PSD - também se reuniu à tarde com o senador Otto Alencar, cacique da legenda na Bahia. 

A costura com Antonio Brito considera eventual migração de Geraldo Júnior para algum partido da base do governador Rui Costa (PT) ou ainda se o Solidariedade deixar a base de sustentação do prefeito ACM Neto (DEM).

No início de fevereiro, o vice-governador João Leão convidou Geraldo Júnior para filiar-se ao PP com finalidade de concorrer à prefeitura.

A discussão com o grupo político só deve ganhar força no segundo semestre de 2019, mas há uma corrente que vê Antônio Brito cotado como candidato na briga pelo Thomé de Souza. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp