Política

Serra do Ramalho: após exonerar todos os secretários, prefeito nomeia a mãe para Secretaria de Assistência Social

Divulgação
Pelo menos 100 comissionados foram atingidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2019, às 07h50   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Serra do Ramalho, no Vale São-Franciscano da Bahia, resolveu exonerar todo o secretariado após alegar dificuldade financeira. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município. 

Segundo decreto assinado pelo gestor Ítalo Rodrigues (PSD), foram exonerados “todos os ocupantes de cargos de agentes políticos, cargos em comissão e funções de confiança” da prefeitura. Pelo menos 100 comissionados foram atingidos.

Ainda de acordo com o decreto, as exonerações não se aplicaram ao tesoureiro, pregoeiro, diretores e vice-diretores escolares, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e ao diretor do Instituto Municipal de Previdência de Serra do Ramalho (IMUP).

No entanto, no último dia 11, o chefe do Executivo decidiu nomear a mãe dele, Maria de Fátima Anunciação Silva, como secretária de Assistência Social, única pasta municipal até o momento.

Alvo do MPF

Em novembro de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal o afastamento do prefeito, investigado por suposto envolvimento em um esquema de enriquecimento ilícito após fraude de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis no município de Bom Jesus da Lapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp