Política

Marcelino Galo nega que o PT patrocine deputado considerado homofóbico

Vagner Souza/BNews
O petista disse que os valores destinados pelo Governo do Estado são para a Fundação Dr. Jesus, responsável pelo tratamento de dependentes químicos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/02/2019, às 19h55   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Marcelino Galo (PT), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, respondeu a um ouvinte sobre um suposto patrocínio do Partido dos Trabalhadores ao deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que, segundo o espectador, é um dos maiores homofóbicos da Bahia. O petista negou que os valores destinados pelo Governo do Estado à Fundação Dr. Jesus, responsável pelo tratamento de dependentes químicos, sejam direcionados ao parlamentar.

“O Governo da Bahia não patrocina o deputado que você se refere, o Governo da Bahia possui um convênio na área social que patrocina um serviço que é importante para a sociedade: a questão da recuperação de drogados. Ali [Fundação Dr. Jesus] tem um projeto que é executado e que ele [Sargento Isidório] recorre a diversas instituições no sentido de ter o apoio para aquilo”, afirmou Marcelino. 

Sobre a questão da homofobia, o deputado estadual disse que o PT condena de uma forma muito forte práticas homofóbicas. Segundo ele, através do governador Rui Costa e do ex-governador e atual senador Jaques Wagner, o partido implantou um “modelo de nova cultura na política, com tolerância à diversidade e respeito à democracia, à liberdade religiosa, aos gays e às mulheres”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp